Livros que inspiram - TRUE BLOOD

Oi galera, tudo bem com vocês? Em alguns posts atrás falei sobre livros que se tornaram filmes, mas hoje vou falar sobre livros que inspiraram seriados. Sou fã de seriados e boa parte deles são inspirados em livros (inspiração melhor não há, né?!), hoje vou falar de TRUE BLOOD. Até ano passado eu não sabia que a serie tinha sido inspirada em livros, até que um dia meu namorado (que é fã da serie) foi numa livraria comigo e achou Vampiros em Dallas segundo livro de As Crônicas de Sookie que serviu de inspiração para série.


Tudo começou com os livros, então vou começar falando sobre eles:
A série é escrita pela autora Charlaine Harris. São 12 livros vou mostrar a capa pra vocês (só o último eu não achei a capa e também não tem data prevista pro lançamento).






(Para ver a imagem em tamanho maior apenas clique nela)
Mais um pouco sobre os livros: A série é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Sookie Stackhouse. Ela é uma garçonete telepata habitante da fictícia cidade de Bon Temps, na Louisiana. No mundo inteiro, a saga já ultrapassou a cifra dos 24 Milhões de cópias vendidas. Em setembro de 2009, sete dos vinte primeiros lugares da lista de best-sellers de ficção de bolso do jornal The New York Times eram ocupados pelos livros da série.

Agora um pouco sobre o seriado:
Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade. O seriado já está na quinta temporada.

Para quem gosta de seriado e não tem muita restrição com um pouco de violência, sangue e sexo True Blood é ótimo, as temporadas tem em média 12 episódios, e os episódios tem uma média de 60 minutos. Vi a primeira temporada em uma semana.

LEMBRANDO que a votação pra próxima leitura ainda está aberta!

É isso, espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de comentar e curtir a fanpage do blog no Facebook. Beijocas :*

2 comentários:

  1. Uma vez, li uma matéria sobre a Charlaine Harris, mostrando uma moça simples e pacata, mas cheia de criatividade. Inclusive porque ela teria reciclado o gênero vampiro de uma forma ágil, sensual e provocante.

    Abraços!

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, como está?
    Amei seu blog, que corujinha linda! Nunca assisti True Blood mas tenho a maior vontade...
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!
    Sua volta é sempre bem vinda!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe seu bilhete na nossa estante :)