Livros que foram para as telonas...

Oi galera, tudo bem com vocês? Hoje o post é sobre livros que foram para as telonas de cinema, vou citar apenas alguns porque são muitos. Mas vamos primeiro a alguns recadinhos :)
  • Nem sempre as postagens vão ser sobre livros (vai ser também sobre filmes, seriados, coisas da vida e etc)
  • Se vocês tiverem alguma dica/sugestão ou reclamação é só entrar em contato comigo porque sou super aberta sobre a opinião de vocês.
Prontinho, recados passados ;)

Muita gente é como eu e prefere primeiro ler o livro e depois ver o filme, isto pode nos decepcionar um pouco, no meu caso me decepcionei com Crepúsculo, mas é claro que nem sempre é assim.

O primeiro livro/filme que vou falar é:
UM DIA - David Nicholls, não li este livro por falta de tempo, mas ouvi tanto sobre ele que decidi ver o filme, eu gostei, achei uma história bonita apesar dos desencontros do casal, deixou aquele padrão de que o casal se conhece por acaso, se apaixona loucamente e algo estraga o relacionamento, mas no final dá tudo certo, isto me chamou a atenção e me fez realmente gostar do filme. O elenco conta com  Anne Hathaway e Jim Sturgess como os protagonistas.

PARA SEMPRE - Kim E Krickitt Carpenter, agora é o oposto, eu li o livro, mas não vi o filme ainda. O livro conta uma história de amor que por causa de um acidente acontece coisas que nem todos estão preparados, é baseado em uma história real que conta sobre a força de vontade de um marido que ama verdadeiramente sua esposa, é de chorar a história. Se você não leu e gosta de histórias onde o amor vence qualquer barreira, então vale a pena ler este livro.

Como treinar seu dragão -  Cressida Cowel, Este livro eu li e também assisti o filme umas 30 vezes por causa dos meus sobrinhos. Bom, é uma história infato-juvenil, eu achei o livro bem diferente do filme, mas os dois são bons, eu preferi o filme sou uma criança feliz, rs por passar mais como uma história de determinação, imaginação e mostra também que temos que primeiro conhecer e depois decidirmos se algo está certo ou errado, então pra crianças é ótimo por toda aquela coisa de brincar com a imaginação que os filmes infantis tem.

Falei apenas de três livros que foram para as telonas, se você quiser deixar o seu bilhete na estante dando dicas de filmes, livros, séries fique a vontade ;)

Beijocas :*

1 comentários:

  1. obrigada pelas dicas... esse ano é o ano dos filmes baseados em livros que mal estou dando conta de ler todos eles :D

    um que eu também tenho que ler é "As vantagens de ser invisível"

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu bilhete na nossa estante :)