Aleatório - Gêneros... TERROR

Oi gente, tudo beleza? Tenho uma novidade: Agora o blog tem Twitter!! Sigam lá @estanaestante.

Essa é uma nova coluna do blog onde eu irei falar sobre gêneros de livros e para iniciar escolhi o Terror muahahhahahaha. Pode ser que as vezes os gêneros venham a ser repetidos, afinal há muitos livros no mundo e para falar de todos em um único post ia ficar muito extenso.

Vamos ao que interessa...

Para começar bem nada melhor do que falar de Stephen King, por incrível que pareça ainda não li nada deste autor, mas se você está ligado no mundo dos livros sabe quem ele é ou ao menos já ouviu falar dele. 



A Torre Negra
O PistoleiroAssim começa a história de Roland de Gilead, o último pistoleiro, condenado a vagar por um mundo pós-apocalíptico em busca da lendária Torre Negra, lugar mítico que controla todo o tempo e todo o espaço. O Pistoleiro acompanha Roland em sua incansável perseguição ao enigmático homem de preto na paisagem desértica, quase atemporal, de um mundo arruinado. Alcançar sua misteriosa deusa nêmesis é apenas o primeiro passo em sua jornada rumo à Torre Negra, onde Roland espera que a rápida destruição de seu mundo possa ser interrompida ou até mesmo revertida.
A Escolha dos Três: com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica de A Torre Negra. A Escolha dos Três lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. 
Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras, a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro, precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental.
As Terras DevastadasNeste romance emocionante, Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo. Junto com Roland, estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade de mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas.
Continue mergulhando nesta surpreendente história.
Mago e VidroA estranha e inesquecível odisseia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série, novos perigos ameaçam o destino de Roland. Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As Terras Devastadas.
Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, e retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. Roland revela então aos companheiros a história de seu passado e a trágica perda de seu grande amor de juventude, a bela Susan Delgado.
Lobos de Calla: O herói Roland continua sua saga em direção à Torre Negra.Ele e seu grupo de pistoleiros vão parar na cidade de Calla, que está prestes a ser atacada pelos Loboscavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração, para roubar metade das crianças da cidade e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas. Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio onde floresce a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual.
Canção de Susannah: Uma negra, ativista dos direitos civis, paraplégica e esquizofrênica se torna pistoleira e seu corpo é sequestrado por um demônio grávido de um mundo paralelo. Canção de Susannah é muito mais do que uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação, além de uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.
A Torre Negra: A Torre Negra é o sétimo e último volume da série homônima, que revela o desfecho da missão implacável do pistoleiro Roland Deschain para chegar na Torre Negra.
Obcecado pelo enorme fluxo de energia que emana da torre, Roland recruta um viciado em drogas, uma mulher sem pernas, um padre amaldiçoado e um "filho", além de um animal inventado, o trapalhão Oi, para ser seu bando. O grupo o acompanha na missão, para achar e salvar a torre das mãos do Rei Rubro e seus aliados.
Agora mais clássicos do terror:
Drácula é um romance de 1897 escrito pelo autor irlandês Bram Stoker.
A história se inicia com a chegada de um solicitador, de nome Jonathan Harker, a um castelo em uma remota zona da Transilvânia. O jovem Harker trava conhecimento com o excêntrico proprietário do castelo, o conde Drácula, dado este ter em vista a aquisição de várias propriedades na Inglaterra.
Aos poucos Harker começa a perceber que há mais do que excentricidade naquela figura, há algo de estranho no anfitrião, algo de realmente assustador e tenebroso. Aliás, passada a inicial hospitalidade, Harker começa a entender que, mais do que um hóspede, é também um prisioneiro do conde Drácula.
Seguidamente, Drácula decide viajar até à Inglaterra, deixando um rastro de morte e destruição por onde passa – sob a forma de um enorme morcego -, enquanto Harker é deixado à guarda de três figuras femininas, três terríveis seres que se alimentavam de sangue humano. Harker consegue fugir, apesar de bastante debilitado, e encontra-se com a sua noiva, Mina, em Budapeste.

E qual livro de terror é o favorito de vocês?

Comentem, curtam, compartilhem :*

3 comentários:

  1. Drácula eu já li e é um clássico muito bom

    ResponderExcluir
  2. Difícil eu ler terror, mas que me lembre li O Exorcista, O Iluminado, não vem nada mais na cabeça agora que tenha lido desse gênero. Abçs

    http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse gênero nos filmes, mas nunca li nada de terror. Anotei os nomes pra depois dá uma procurada e comprar.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu bilhete na nossa estante :)