Livros que inspiram - Filmes...

Oi gente, tudo bem com vocês?
Essa é segunda postagem sobre livros que inspiram filmes (se quiser ler a primeira CLIQUE AQUI), então vamos direto ao assunto. Especial Nicholas Sparks :)

Um Homem de Sorte - Não vi o filme e nem li o livro que feio isso. Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

Querido John - Apenas vi o filme e gostei bastante. 
John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Diário de uma Paixão - Vi o filme, li o livro, fiquei super apaixonada e chorei. Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

E vocês, o que acham destes filmes?

Beijos!

7 comentários:

  1. Eu já vi todos os filmes e li todos os livros. <3
    Todos emocionantes demais! Me apaixonei por todos. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. acredita que eu nunca vi nenhum filme do Nicholas? Mas já li querido John e Diario de uma Paixão. Querido John foi o primeiro livro do Nicholas que eu li e eu tenho um carinho especial por ele ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi todos os filmes e adorei todos. Achei muito interessante.

    bjs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses citados eu não vi nenhum ainda rs
    Um que eu gosto que virou filme foi Harry Potter! Tem como não gostar? rsrsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Sparks e também não vi nenhum desses filmes, mas "um homem de sorte" parece ser muito bom!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dos 3, eu li o primeiro e não assisti ao filme. E os outros dois só assisti ao filme.
    Diário de uma paixão e Querido John eu gostei muito,são filmes emocionantes que sempre me fazem chorar.

    Gostei do post. Parabéns.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Nicholas, e dos filmes, só mesmo o Querido John..
    acho que seu eu lesse todos os livros do Nicholas seguidos iria abrir um rombo no meu cérebro HAHAHA é muita paixonite...
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe seu bilhete na nossa estante :)